quarta-feira, 29 de maio de 2013

10 alimentos que fazem bem ao rosto

“Estes 10 alimentos certamente fazem maravilhas a pele do rosto e a sua saúde, e não devem faltar na sua dieta diária. O rosto reflete mais claramente como anda sua saúde, por estar mais exposto, uma boa alimentação vai refletir nele. Tão importante como uma boa alimentação é se manter sempre ativa, praticando atividades físicas que lhe deem prazer. E acima de tudo ser feliz.” Opinião de Cibele Violini, esteticista, e Neusa Correa, depiladora, ambas do Salão Roberto Capelli.

1. Cenoura
O ácido lipoico presente na cenoura revitaliza o rosto e ajuda a turbinar o bronzeado. Indicação: uma cenoura pequena por dia.

2. Frutas vermelhas

As frutas vermelhas são ricas em cianidina e vitamina C e ajudam a produzir colágeno, a combater o envelhecimento precoce, o excesso de oleosidade e a formação de acne. Indicação: comer as frutas diariamente ou usá-las em sucos, vitaminas, iogurtes e gelatinas.


3. Iogurte
Rico em bactérias que regulam o intestino, o iogurte garante a beleza da pele ao dar equilíbrio ao organismo e atenuar as olheiras.
Indicação: um pote (200 ml) por dia do produto desnatado.

4. Abacaxi
A fruta tem uma substância anti-inflamatória que atua diretamente na pele, combatendo a acne e algumas alergias. Além disso, o abacaxi dá firmeza aos tecidos.
Indicação: consumir em sucos, gelatinas, bolos, compotas e iogurtes ou comer 1 fatia de três a quatro vezes por semana.

5. Uva
A uva tem propriedades laxativas e diuréticas, estimula as funções do fígado e evita o envelhecimento precoce da pele.
Indicação: um cacho pequeno de uvas três vezes por semana.

6. Castanha-do-Pará
A castanha previne o envelhecimento ou o enrijecimento dos tecidos e contribui para manter a elasticidade natural do rosto.
Indicação: três castanhas por dia.

7. Gérmen de trigo
Rico em zinco e vitamina E, o gérmen de trigo garante uma pele macia e sempre jovem. Ele também evita a formação de acne e cravos.
Indicação: 1 colher de sopa por dia.

8. Pepino
O pepino é diurético e rico em vitamina C e ácido fólico. Por isso, funciona como regenerador celular e auxilia na cicatrização.
Indicação: um pepino médio quatro vezes por semana.

9. Salmão
O peixe é rico em vitaminas C e D, que ajudam a combater o crescimento desordenado das células da pele, evitando o câncer.
Indicação: uma posta ou filé de 100 g de duas a três vezes por semana.

10. Soja
A soja é uma verdadeira bênção para a pele e para a saúde em geral. O grão tem propriedades poderosas para evitar o ressecamento da pele e melhorar sua elasticidade.
Indicação: 1 colher de sopa de soja por dia ou o consumo de alimentos à base do grão, como leite de soja, tofu e sopa de missô.

FONTE: M de Mulher

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Corrigindo a sobrancelha

Às vezes, é necessário corrigir a sobrancelha para disfarçar uma depilação em excesso ou para esconder um formato naturalmente falho ou esquisito que desvaloriza o olhar.



Para corrigir o problema, tem gente que usa lápis de desenho, mas como a pigmentação não é adequada para a pele, é preciso passá-lo diversas vezes para conseguir um bom resultado. O ideal mesmo é utilizar um dos tipos de corretivos para sobrancelhas que estão chegando com cada vez mais força ao mercado.


Nossa Designer de sobrancelha Cibele Violini comenta a respeito: "Os novos corretivos são mais uma alternativa para correção das sobrancelhas. Como temos a nossa disposição várias técnicas de correção, podemos escolher a que mais se adapte ao tipo de pele, pelos e coloração das sobrancelhas. Os corretivos temporários são muito adequados para corrigir eventuais falhas ocorridas por queda ou retirada inadequada dos pelos, mas para falta de pelos ou falhas definitivas, podemos optar pela micropigmentação, que é bastante adequada e mais prática para o dia a dia."


Os corretivos para sobrancelhas estão disponíveis em texturas e tonalidades diferentes para criar o acabamento perfeito para cada tipo de pele. Os produtos estão disponíveis em versões em pasta, pó e creme, mas nunca devem ser aplicados com os dedos, mas sim com um pincel chanfrado para dar um toque mais natural à correção. Uma aplicação com os dedos geralmente resulta em excesso, que mais chama a atenção do que disfarça.

É preciso ter cuidado com a quantidade do corretivo, já que a pigmentação é muito forte. Para evitar excessos, não aplique o produto diretamente no pincel para que ele não fique acumulado nas cerdas, mas sim no dorso da mão. Passe também uma escova específica para sobrancelhas ou um simples cotonete nos pelos após a aplicação para obter um resultado mais suave.

Para maiores informações veja a matéria do UOL Mulher (link abaixo) e deixe seus olhos ainda mais bonitos.

FONTE: UOL Mulher

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Três jeitos muito simples de se sentir melhor


Três jeitos muito simples de se sentir melhor

A serotonina é um neurotransmissor que melhora o humor, alivia dores e deixa o sono mais tranquilo e gostoso. Ele é muito conhecido por ser liberado em situações de prazer, sendo responsável por aquela sensação gostosa que estes momentos nos proporcionam.
Se você precisa de mais sensações como essa na sua rotina, daremos a você três dicas simples para aumentar os níveis de serotonina no organismo e, assim, se sentir bem melhor:

1. Masque chiclete
Exercícios físicos mais puxados liberam altas doses de serotonina, mas não precisa recorrer só a eles para se sentir melhor. O simples ato de se distrair com uma goma de mascar na boca já é o suficiente para estimular a serotonina e relaxar, diz a pesquisadora americana Carol Hart no livro "Segredos da Serotonina", da Editora Cultrix.



2. Ouça música
Além de elevar a serotonina, ouvir música reduz os níveis de cortisol, hormônio ligado ao stress. Sons lentos diminuem a frequência cardíaca e atuam como calmantes naturais. Batidas aceleradas funcionam para liberar a tensão cantando e dançando, o que também eleva os níveis do hormônio.

3. Tome sol
Você fica com sono, perde o pique e aumenta a vontade de comer no inverno? Estes são sinais de baixos níveis da substância no organismo, tudo por culpa da falta de luz solar, que eleva naturalmente a produção de serotonina. Procure tomar cerca de 15 minutos de sol diariamente durante a estação.


FONTE: M de Mulher



sexta-feira, 17 de maio de 2013

Pílulas de beleza


Os nutricosméticos estão virando uma febre entre as mulheres brasileiras. Eles são produtos em cápsulas que unem nutrição e beleza – eram, na maioria, pílulas que ajudavam a queimar gordura ou potencializar o bronzeado. Agora, eles já prometem de tudo um pouco, de ajudar a hidratação da pele até retardar o aparecimento das rugas, reduzir estrias e melhorar a memória.
As pílulas complementam a quantidade necessária de vitaminas e minerais que não conseguimos suprir com a alimentação e o aumento na concentração destas substâncias provoca melhorias em várias partes do organismo. Mas abusar das pílulas pode encher seus órgãos com excesso de nutrientes, o que pode ser mais prejudicial do que benéfico. Por isso, é importante ter orientação médica antes de começar a tomar qualquer produto.
A dosagem e a frequência de ingestão das cápsulas podem variar entre cada pessoa, mas costuma ser uma pílula pela manhã ou uma antes das refeições, mas o recomendado é consultar um médico para obter uma dosagem mais precisa. Os resultados começam a aparecer em 40 dias, mas o indicado é fazer uso contínuo por pelo menos três meses.
A ressalva dos especialistas, no entanto, é sempre a mesma: sozinhos, os nutricosméticos não fazem efeito. Uma rotina de exercícios e uma alimentação equilibrada são fundamentais para obter bons resultados.

FONTE: Revista Claudia



quinta-feira, 16 de maio de 2013

Casamento colorido


Uma pesquisa recente recentemente descobriu que as noivas mais jovens estão abrindo mão da tradição de usar um vestido branco.
Apoiadas por celebridades como Reese Whiterspoon, Gwen Stefani e Jessica Biel, 27% das entrevistadas entre 18 e 24 anos assumiram que se casariam com um vestido colorido. Do total de mulheres entrevistadas, 9% escolheriam um vestido vermelho, 5% entrariam na igreja com um traje cor-de-rosa e 4% escolheria o azul. Por outro lado, as mulheres de 35 a 44 anos declararam que o branco ainda seria a primeira opção na hora de escolher o vestido de casamento.



Segundo nossa cabeleireira e maquiadora Ariana Guariso " Nos dias atuais e com as fortes tendências, as noivas estão abrindo mão do tão tradicional "vestido branco", mas particularmente, o foco da noiva não deve estar apenas no vestido de cor diferente, e sim, no conjunto de cabelo, make up e acessórios, ousando naquilo q você já tem de bonito, tornando o conjunto todo harmonioso, por tanto, para as noivas que querem fugir do tradicional, apostem nos vestidos perolados, beges e of white, não esquecendo claro, de uma belíssima maquiagem e penteado"
A pesquisa, divulgada no jornal britânico The Daily Mail ainda revelou que as mães têm bastante influência na hora de escolher a cor do vestido, sendo que a cor vermelha é a tonalidade mais associada ao amor e o amarelo está diretamente relacionado à felicidade. Já os homens têm uma grande tendência a optar pelas cores do seu time de futebol, já que isso representa um sentimento de pertencimento para eles.
                E você, toparia entrar na igreja com um vestido colorido?

FONTE: Toda Ela

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Consertando o estrago


Não há nada tão chato quanto ver uma unha feita com tanto capricho se quebrar. Antes de você se desesperar, leia a receita da nail artist Sol Wiezbicki, do Espaço Mulher no Rio de Janeiro, de como driblar a situação.
- Lixe bem em cima da unha, devagar, até que ela fique mais uniforme;
- Em seguida, use uma cola específica para unhas para cobrir exatamente a parte quebrada;
- Corte um pequeno pedaço de papel de coador de café e cole em cima da parte quebrada, passando um pouco mais de cola por cima;
- Depois de esperar a cola secar totalmente, lixe no formato original da unha. Lixe também em cima, para tirar a aspereza e deixar a superfície macia.
- Aplique mais uma camada de cola por cima e deixe secar. Lixe novamente até tirar a aspereza.
Pronto! Curativo feito. Agora é só usar a base e o esmalte por cima, normalmente.

FONTE: M de Mulher



sexta-feira, 3 de maio de 2013

Cinco tipos de câncer para ficar bem atenta


Apesar dos avanços da medicina e da cura cada vez mais possível, o câncer ainda bota medo em muita gente. Pudera, é a segunda maior causa de morte natural no Brasil, perdendo apenas para as doenças cardíacas.
                Prevenir hábitos como o sedentarismo, a má alimentação e o cigarro já são armas poderosas contra o aparecimento do câncer em várias regiões do corpo. A detecção precoce também é essencial e visitas regulares ao médico podem fazer a diferença neste caso.
Confira quais são os cinco tipos de câncer que mais matam as mulheres brasileiras e veja como se prevenir deles:

CÂNCER DE MAMA


É o mais comum entre as mulheres e o segundo mais frequente no mundo (perde só para o de pulmão). No Brasil, muitas mulheres ainda morrem porque descobrem a doença tarde demais. O autoexame e a mamografia anual depois dos 40 anos são ações fundamentais para prevenir o aparecimento de complicações mais difíceis de curar.
Sintomas: Fique de olho se sua pele mudou de aspecto ou se você sente nódulos nos seios ou nas axilas. Dor nas mamas e secreção nos mamilos também são outros sinais de alerta.
CÂNCER DE TIREOIDE
É um câncer que atinge uma importantíssima glândula do nosso organismo, mas não costuma ser tão agressivo quanto os outros. Mesmo assim, exige muita atenção das mulheres: este tipo de câncer é três vezes mais comum entre nós.
Sintomas: Nódulos na tireoide, que só são detectados com exames de imagem, e rouquidão prolongada podem indicar a presença de tumores.
CÂNCER DE COLO DE ÚTERO
É o segundo tipo mais frequente entre as brasileiras. O principal responsável pelo seu surgimento é o HPV, vírus transmitido principalmente por meio de relações sexuais. A detecção é feita pelo ginecologista no exame papanicolau. É muito importante fazer o exame uma vez por ano, já que a fase inicial do câncer costuma não apresentar sintomas. A prevenção é simples: vacina contra o vírus e sexo seguro!
Sintomas: A princípio podem não aparecer sintomas, mas se o câncer já estiver em fase avançada, pode haver sangramento vaginal e dor abdominal.

CÂNCER DE CÓLON E RETO
É curável na maioria dos casos, principalmente se for detectado cedo (por exames de fezes e colonoscopia). Mulheres com mais de 50 anos têm maiores chances de desenvolver a doença,  mas isso não significa que quem é jovem não precisa se cuidar. As melhores armas contra a prevenção são a alimentação baseada em frutas, cereais, vegetais e peixes junto com atividade física regular.  
Sintomas: Procure um médico se tiver diarreia ou prisão de ventre por um período prolongado, dor no abdômen ou na região anal e sangue nas fezes.


CÂNCER DE PULMÃO
O câncer de pulmão é o terceiro com maior ocorrência entre os homens no Brasil e antigamente era raro nas mulheres. Hoje, é o quinto mais frequente. A causa do aumento dos índices é o tabagismo – as mulheres que começaram a fumar nos anos 1970 e 1980 começaram agora a desenvolver tumores nas vias respiratórias.
Sintomas: Os mais comuns são tosse que não passa nunca e, em casos mais graves, sangramento pelas vias respiratórias.

A melhor maneira de evitar o câncer é pela mudança de hábitos. Comece com uma alimentação com menos gorduras e alimentos industrializados e inclua mais frutas, grãos, legumes e verduras.
Largar o cigarro, o álcool e o sofá também é uma ótima maneira de prevenir não só o câncer, mas dezenas de outras doenças.
E, claro, visite seu médico regularmente.

FONTE: Portal M de Mulher