quinta-feira, 23 de maio de 2013

Corrigindo a sobrancelha

Às vezes, é necessário corrigir a sobrancelha para disfarçar uma depilação em excesso ou para esconder um formato naturalmente falho ou esquisito que desvaloriza o olhar.



Para corrigir o problema, tem gente que usa lápis de desenho, mas como a pigmentação não é adequada para a pele, é preciso passá-lo diversas vezes para conseguir um bom resultado. O ideal mesmo é utilizar um dos tipos de corretivos para sobrancelhas que estão chegando com cada vez mais força ao mercado.


Nossa Designer de sobrancelha Cibele Violini comenta a respeito: "Os novos corretivos são mais uma alternativa para correção das sobrancelhas. Como temos a nossa disposição várias técnicas de correção, podemos escolher a que mais se adapte ao tipo de pele, pelos e coloração das sobrancelhas. Os corretivos temporários são muito adequados para corrigir eventuais falhas ocorridas por queda ou retirada inadequada dos pelos, mas para falta de pelos ou falhas definitivas, podemos optar pela micropigmentação, que é bastante adequada e mais prática para o dia a dia."


Os corretivos para sobrancelhas estão disponíveis em texturas e tonalidades diferentes para criar o acabamento perfeito para cada tipo de pele. Os produtos estão disponíveis em versões em pasta, pó e creme, mas nunca devem ser aplicados com os dedos, mas sim com um pincel chanfrado para dar um toque mais natural à correção. Uma aplicação com os dedos geralmente resulta em excesso, que mais chama a atenção do que disfarça.

É preciso ter cuidado com a quantidade do corretivo, já que a pigmentação é muito forte. Para evitar excessos, não aplique o produto diretamente no pincel para que ele não fique acumulado nas cerdas, mas sim no dorso da mão. Passe também uma escova específica para sobrancelhas ou um simples cotonete nos pelos após a aplicação para obter um resultado mais suave.

Para maiores informações veja a matéria do UOL Mulher (link abaixo) e deixe seus olhos ainda mais bonitos.

FONTE: UOL Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário