segunda-feira, 1 de julho de 2013

6 Dicas de proteção para suas unhas

O contato constante com produtos químicos – principalmente produtos de limpeza -, uma alimentação pobre em nutrientes, a troca constante de esmaltes e outras razões são bem conhecidas pelas mulheres por serem inimigas da boa saúde e aparência das unhas. Veja seis maneiras de protegê-las e deixá-las ainda mais fortes e bonitas.

1. Unhas fracas
Unhas fracas podem ser sinal de uma alimentação com poucos nutrientes. Para resolver o problema sem grandes dificuldades, insira mais grãos em sua alimentação e consuma suplementos com biotina e zinco. Outras causas comuns são o uso de produtos químicos (como detergentes) e o hábito de roer as unhas (este, sim, o grande inimigo de qualquer mão bem tratada). Nestes casos, vale tentar os esmaltes fortalecedores, com silício e hidratantes.


2. Mãos no trabalho
Quem usa as mãos no trabalho - é chef de cozinha, musicista ou vive no teclado - tende a ter as unhas quebradas ou descoladas pelo atrito e pressão. Se estiverem bem hidratadas, elas ficam mais flexíveis e resistentes. Por isso, deixe sempre um creme para as mãos na bolsa e outro ao lado da cama. Se puder, use luvas.

3. Livre-se das manchas
As manchas brancas que aparecem nas unhas de vez em quando surgem por causa de micoses e bactérias ou danos na matriz das unhas. No primeiro caso, elas podem ser tratadas com antibióticos e antifúngicos. No segundo, relaxe: o problema tende a desaparecer quando a unha cresce.

4. Dê um tempo na nail art
Se você é viciada em nail art e vive mudando a cor do esmalte, saiba que o removedor em excesso deixa a unha opaca e áspera e pode até causar descamação ou quebra. A solução é, simplesmente, dar um tempo. Mantenha as unhas curtas enquanto se fortalecem e use esmaltes hipoalergênicos, que não possuem tolueno nem formaldeído, dois componentes que causam alergia.

5. Ondulações
Sua unha tem ondulações na superfície? Esse problema surge de agressões que impedem temporariamente seu desenvolvimento. Empurrar a cutícula com força é uma delas, pois o movimento intenso agride a raiz da unha. Experimente trocar de manicure para ver se a unha volta ao normal. Caso contrário, procure seu dermatologista.

6. Dilema
Ao retirar as cutículas, você abre caminho para micro-organismos causadores de doenças. Aposente o alicate e use hidratantes específicos, que afinam a cutícula. E, quando fizer as unhas, procure usar uma cureta, instrumento que raspa só o excesso de pele.

Segundo a profissional Carol da Unidade Tatuapé "Orientação, boa alimentação e um profissional qualificado são a chave certa para unhas saudáveis e bonitas.

Como dica para este inverno o ideal antes de esmaltar suas unhas, é utilizar outras técnicas como o polimento e a hidratação que proporcionarão unhas lindas, hidratadas, fortes e prontas para o dia a dia."

FONTE: M de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário