quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Cuide da cabeleira na estação mais fria do ano

No inverno, alguns cuidados básicos são muito importantes para manter os cabelos hidratados.
Veja como resolver os problemas mais comuns dessa estação:

Caspa
O clima seco favorece o aparecimento da caspa. Para reduzir o problema, é recomendado lavar a cabeça todos os dias (ou pelo menos, dia sim e dia não), de preferência com xampus anti-caspa. Não se preocupe, eles não vão ressecar seus fios! As novas fórmulas contêm ativos hidratantes que prometem deixar o cabelo super bonito novamente.
PARE:
1. De usar mais do que a quantidade equivalente a uma moeda de 1 real de hidratante. O excesso de produto vai reverter o efeito!
2. De dormir com os cabelos molhados. Este hábito, a longo prazo, estimula a proliferação de fungos e mais caspa.
3. Arranjar desculpas para não visitar o dermatologista se o problema persistir. O único que pode indicar os produtos certos e específicos para você é este profissional.

Falta de hidratação
Cabelo ressecado é sinal de cabelo fraco. O ideal é utilizar a máscara de tratamento uma vez por semana e, se seu cabelo estiver muito danificado, as ampolas são uma ótima opção! O xampu anti-resíduo antes da hidratação ajuda na limpeza profunda do couro cabeludo.
Cachos secos
Cabelos cacheados, mesmo no verão, costumam ser mais secos que os lisos. No inverno o efeito é ainda pior. A hidratação semanal é a salvação, valendo até investir em produtos com ativos bem hidratantes, como manteiga de karité e queratina.
Banho quente
No frio, costumamos colocar a água super quente no banho, mas isto faz muito mal aos fios. Por esse motivo o cabeleireiro nunca coloca a água muito quente. A temperatura fria ou morna é a mais indicada, além de trazer muito mais brilho aos cabelos.
Excesso de secador
Secador, chapinha e babyliss em excesso são prejudiciais aos fios. A distância do aparelho deve ser de  20 cm do cabelo, para não queimar as madeixas e o protetor térmico é super útil para proteger os cabelos do calor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário